
.jpg)
Equipe
A
históriaPor trás da mostra TR@NSCENDÊNCIAS está um grupo de pessoas que compartilha a mesma paixão: aproximar arte, tecnologia e público de maneira única. Somos curadores, artistas 3D, desenvolvedores e educadores, mas, acima de tudo, somos entusiastas do futuro e das novas formas de expressão humana.
Cada um de nós trouxe um pouco de sua experiência e sensibilidade para dar vida a essa mostra, unindo criatividade e inovação em cada detalhe.
Quem somos
Equipe
Erick Góes
Cristovão Liberato

Desenvolveu projetos na área de games para diversas instituições como BRK Ambiental, Grupo Promo, Prefeitura de Palmas, Unitins e UFT. Mentor das duas edições da Game Jam de Educação Fiscal do Tocantins. Participante da 11º edição da Campus Mobile no Instituto Claro em parceria com a USP com projeto de Realidade Aumentada para educação. Atualmente, atua como CEO em startup de tecnologia, é desenvolvedor na Gerência de Sistemas da Secretaria de Educação do Estado do Tocantins, além de se dedicar em pesquisa sobre o uso de tecnologias imersivas no ensino de robótica através do IFTO.
Daniel Mizumoto

Atuou no setor petrolífero por 17 anos (1999 - 2016) no setor de TI nos segmentos de infraestrutura, redes, bancos de dados e desenvolvimento. Há dois anos, encontra-se trabalhando no setor educacional, desenvolvendo projetos de robótica e participando de eventos como FECIT e GAMEJAM. Participante atuante na comunidade retro gamer com projetos de restauro e desenvolvimento de consoles e periféricos.
Ananda Krishina

Atua como desenvolvedora de sistemas, focada em front-end. Trabalha como analista de tecnologias educacionais na Secretaria da Educação do Tocantins (SEDUC) e cursa Sistemas para Internet no Instituto Federal do Tocantins e estuda Realidade Aumentada. Já atuou como professora de biologia e atualmente é professora de TI em um projeto de inclusão, unindo sua paixão pela tecnologia e pela educação. Além disso, já participou de vários projetos como UX/UI designer e designer gráfico.
Maria Dinalva Tavares Carneiro
Claudia Papalardo
Graziane Pacini Rodrigues

Pedagoga, com Licenciatura nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (AIEF) e Bacharel em Supervisão Educacional pela Universidade Federal do Tocantins - UFT. Especialista em Educação Inclusiva/Atendimento Educacional Especializado (AEE) pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Especialista na área da Deficiência Visual e Tecnologia Assistiva na Deficiência Visual, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ e Universidade Estadual de São Paulo - UNESP. Especialista em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins - IFTO. Professora Braillista (IBC/MEC). Ledora/Transcritora. Audiodescrição. Avaliadora e Revisora no Programa PNLD ACESSÍVEL/LIVROS BRAILLE (MEC/BRASIL). Profª. Formadora e Tutora na área da Educação Especial/Educação Inclusiva (SEDUC-TO/UFT) nos Cursos de AEE: DI/DMUS. Membro da Equipe Pedagógica do Curso de SAEE: Educação Precoce - UFT/RENAFOR/MEC. Possuo cursos de extensão e aperfeiçoamento nas áreas da Neurociência - Neurovisão, Neuroeducação e Neurodesenvolvimento Infantil (IBC/MEC/FIOCRUZ). Sou servidora efetiva da Secretaria da Educação do Estado do Tocantins, atuando na Gerência de Atendimento Educacional Especializado nas frentes formativas acerca do AEE, especificamente, na área da Deficiência Visual; Recursos Pedagógicos Acessíveis e Tecnologia Assistiva, bem como, participei de projetos de pesquisas científicas e projetos sociais voltados à inclusão escolar e social da Pessoa com Deficiência/Deficiência Visual, e atualmente, estou como Supervisora Pedagógica no Curso de Aperfeiçoamento em Educação Infantil e o SAEE na Deficiência Visual e Surdocegueira pela UFT/RENAFOR/MEC.
Atuou na Animação 3D, Roteiro, Storyboard, Direção de Arte, Curadoria Digital, Produção e Instrutoria nos projetos audiovisuais de curta metragens em animação 3D: Garoto Coisa - A Digestão (2012) e Garras Afiadas (2022). Produziu o projeto audiovisual Quadro Animado com oficinas de animação em stop motion (PROMIC 2020) na rede municipal de ensino de Palmas. Especializado em projetos de inovação tecnológica e produção audiovisual com foco em computação espacial, realidade virtual, aumentada e mista, metaverso, animação digital, game design, programação, robótica, modelagem e impressão 3D. Mestre em Educação (UFT), Especialista em Produção de Software (ênfase em software livre) (UFLA-MG), Graduado em Processamento de Dados (UNITINS). Desenvolve pesquisas e projetos na área de aprendizagem intergeracional e acessibilidade mediada por games e tecnologias de realidade virtual.